Bruno Assami


Bruno Assami

Bruno Assami, profissional com largo conhecimento em gestão organizacional no Terceiro Setor, tendo atuado nos últimos anos em grandes instituições referenciais do setor. Liderou no planejamento, implantação e estruturação de organizações e de projetos, na gestão estratégica e operacional. Atuou na gestão no MASP; Instituto Tomie Ohtake; Instituto Itaú Cultural; dentre outras.


Atualmente é o Diretor Executivo da Unibes Cultural, novo centro cultural na cidade de São Paulo. É diretor da Arena Cultural, projeto em execução para se tornar o primeiro polo difusor sobre a prevenção do câncer. Atua também como Conselheiro Cultural do Consulado de Portugal em São Paulo, como responsável por organizar o plano de atividades setoriais deste órgão. Por último, mas não menos importante, Bruno é representante da Fundação PROA para o Brasil, representando juntos aos Museus brasileiros e organiza um calendário de eventos internacionais. É Cavalheiro da Ordem das Artes e das Letras do Governo da França e também condecorado com a Medalha de Mérito Consular pelo Governo de Portugal.


Como Consultor de Programas Sociais nas Empresas desenvolveu Programas para Fundação CSN; Instituto EDP; Instituto ESPM; Grupo Techint; Instituto JSL; Netshoes; WTC; Leograf; dentre outras.


Nesses últimos anos tem atuado como Consultor de organizações como ABERJE; AFRESP; Secretaria do Estado de Cultura do Estado de São Paulo; ABACT; dentre outras.


Além de atuar como Conselheiro de organizações como MAR – Museu de Arte do Rio de Janeiro; ICCo – Instituto de Arte Contemporânea; Virada Sustentável; etc.


Profissional com várias premiações, como Prêmio ABERJE 2019 e 1998; APCA; ABCA; etc.